quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os benefícios da massagem terapêutica




Todos sabemos o quanto é bom receber uma massagem, seja ela uma massagem relaxante ou terapêutica. Isso porque a massagem induz a um processo de relaxamento por meio do toque estimulando os tecidos do corpo e proporcionando uma profunda sensação de bem-estar.
A massagem terapêutica vem sendo utilizada desde os primórdios para aliviar algo incômodo, assim como a dor muscular, dores de cabeça, torcicolos, problemas circulatórios, atuando também de forma preventiva, tratando e auxiliando nas diversas disfunções orgânicas. 
A massagem terapêutica cada vez mais vem sendo realizada para complementar os tratamentos da fisioterapia tradicionais nos casos de contusões e dores, tendo em vista a sua eficiência.
Como a massagem é uma terapia holística, onde vemos o indivíduo como um todo, centrando no doente e não na doença, existem os efeitos diretos nos tecidos moles (pele, músculo e gordura), nas mobilizações articulares e alongamentos, e o efeito indireto - psicológico, de sensação de bem estar e relaxamento.
A massagem também pode melhorar o humor das pessoas, aliviar o estresse e fazer com que as pessoas sintam-se mais relaxadas.
A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.

Agende seu horário para uma sessão de massagem terapêutica pelo fone: (47) 3326-2636 ou pelo e-mail reikiecoracao@hotmail.com
Estamos atendendo na Clínica Sueli Guedes, próximo a Alameda Rio Branco em Blumenau/SC.

Paz e luzzz

Carolina Bonanomi.

Visite nosso site!
http://www.reikiecoracao.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário