quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reiki & Coração - Nossas Terapias






Com o atendimentos voltado para as técnicas da medicina natural, atualmente trabalhamos com a Terapia de Reiki, Reiki com Cristais, Massagem Terapêutica e Terapia das Pedras Quentes. Abaixo listamos as características e principais benefícios de cada uma delas:


Reiki


A Terapia de Reiki, é uma terapia complementar que trabalha com a Energia Vital Universal, que é a energia que está presente em todo o Universo, dando vida a todas as coisas. A técnica é realizada por meio da imposição de mãos, em determinados pontos energéticos do corpo, denominados chakras. 
Todos nós possuímos chakras, e muitas vezes esses centros de energia acabam se desalinhando, desarmonizando-se com os demais. Isso pode ocasionar mau-estares de ordem física, mental e emocional.
O Reiki promove o reequilíbrio energético completo e rearmoniza os chakras, restabelecendo a saúde física, mental e emocional e também atuando de forma preventiva. Além disso, o Reiki promove um estado de relaxamento profundo, sensação de leveza, bem-estar de uma forma completa e paz interior. O Reiki também trabalha o autoconhecimento, e a conexão da pessoa com seu próprio eu, elevando a auto-estima, amenizando traumas e bloqueios emocionais, reduzindo o estresse e o nervosismo, entre outros.
O tratamento de Reiki irá variar de acordo com cada caso e as necessidades de cada pessoa em particular, no entanto, normalmente o tratamento é realizado de forma periódica (semanal, quinzenal, ou mensal) por apresentar melhores resultados. É claro, que tudo irá depender de uma avaliação conjunta do terapeuta com o paciente, observando suas necessidades e possibilidades. 
O tempo de cada sessão também irá variar de acordo com as necessidades de cada pessoa, mas em geral a aplicação da energia reikiana, dura em média 35-45 minutos.
O Reiki é totalmente indolor e não apresenta qualquer tipo de contra-indicação, podendo ser aplicado em pessoas de todas as idades. Em casos de doenças, atua em conjunto com o tratamento médico, auxiliando o processo de cura.

Entre os principais benefícios do Reiki estão:
 - Reequilíbrio energético;
- Autoconhecimento;
- Bem-estar físico, mental e emocional;
- Acalma e alivia o estresse;
- Equilibra as energias e a saúde;
- Ativa o sistema imunológico;
- Melhora a auto-estima;
- Melhora a memória;
- Atua como desintoxicante natural;
- Equilibra os hormônios e a ansiedade;
- Acelera o tratamento médico;
- Acelera o processo de cicatrização;
- Acalma as crianças estimulando a criatividade e aumentando o aprendizado;
- Equilibra os relacionamentos;
- Trata o ser como um todo e não simplesmente a causa do problema.


Massagem Terapêutica


Todos sabemos o quanto é bom receber uma massagem, seja ela uma massagem relaxante ou terapêutica. Isso porque a massagem induz a um processo de relaxamento por meio do toque estimulando os tecidos do corpo e proporcionando uma profunda sensação de bem-estar.
A massagem terapêutica vem sendo utilizada desde os primórdios para aliviar algo incômodo, assim como a dor muscular, dores de cabeça, torcicolos, problemas circulatórios, atuando também de forma preventiva, tratando e auxiliando nas diversas disfunções orgânicas. 
A massagem terapêutica cada vez mais vem sendo realizada para complementar os tratamentos da fisioterapia tradicionais nos casos de contusões e dores, tendo em vista a sua eficiência.
Como a massagem é uma terapia holística, onde vemos o indivíduo como um todo, centrando no doente e não na doença, existem os efeitos diretos nos tecidos moles (pele, músculo e gordura), nas mobilizações articulares e alongamentos, e o efeito indireto - psicológico, de sensação de bem estar e relaxamento.
A massagem também pode melhorar o humor das pessoas, aliviar o estresse e fazer com que as pessoas sintam-se mais relaxadas.
A massagem terapêutica tem como foco produzir a nutrição dos sete tecidos do corpo. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.


Terapia das Pedras Quentes

Essa terapia trabalha com a aplicação de massagem relaxante e termoterapia utilizando pedras aquecidas de efeito penetrante. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras caminhando sobre os músculos transitem energia que religa a força interior. Os principais efeitos são de relaxamento e equilíbrio energético. Veja a seguir as principais indicações:

- Melhora a circulação sanguínea;
- Estimula a digestão e a respiração;
- Melhora a mobilidade das articulações;
- Melhora o fluxo da energia vital;
- Diminui dores na coluna;
- Cansaço físico e emocional;
- Problemas musculares;
- Prisão de ventre;
- Cólica menstrual;
- Depressão.


NOSSO ESPAÇO:







Venha conhecer nossas terapias!
Estamos atendendo na Clínica Sueli Guedes, próximo a Alameda Rio Branco em Blumenau/SC.
Para mais informações entre em contato pelos fones: (47) 3326-2636 ou (47) 8419-2684; ou pelo email: reikiecoracao@hotmail.com

Visite nosso site!

http://www.reikiecoracao.com.br/

Paz e luzzz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário