terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cristaloterapia - Os benefícios dos cristais



Hoje vamos falar sobre a Cristaloterapia. Você já ouviu falar sobre essa técnica?
A Cristaloterapia, é a terapia que se utiliza dos benefícios dos cristais, trabalhando com o auxílio do Reiki e a colocação de pedras e cristais específicos em determinados pontos do corpo, normalmente nos chakras.
Os cristais são fonte de uma poderosa energia, muito benéfica ao ser humano, que pode auxiliar no tratamento de doenças, desconfortos em geral, stress, ansiedade, além de melhorar sua vida em todos os setores, proporcionando um melhor relacionamento interpessoal, aumentando sua criatividade, a auto-estima, entre diversos outros benefícios.
Cada cristal possui uma energia particular que irá atuar sobre aspectos particulares também, por isso cada caso é tratado de forma específica de acordo com as necessidades singulares da pessoa que irá receber o tratamento.
Abaixo seguem algumas das principais pedras e cristais que são utilizados nesse tipo de terapia e seus principais benefícios:

  • Ametista: bastante utilizada na meditação devido à sua propriedade de transformação da energia, de purificação e limpeza. Tranquiliza, promove a cura e o bem-estar, e tem efeitos terapêuticos positivos no corpo e na mente. 
  • Citrino: Ajuda na concentração e clareza de pensamentos, o que pode aumentar a capacidade de realização e, portanto, prosperidade material. Também estimula a resistência física, além de trazer confiança para combater o medo.
  • Esmeralda: Transmite uma vibração de tranquilidade, atuando sobre desequilíbrios emocionais. Fortalece o intelecto, a comunicação e a compreeenssão do que é dito. Também atua sobre a intuição, e é utilizada para melhorar e manter a jovialidade. Possui efeitos terapêuticos especialmente sobre a visão.
  • Granada: estimula a vitalidade, a força, a coragem e a criatividade; aumenta o otimismo e mantém a força vital ativa. 
  • Jade: Possui grande poder de cura e emite um raio que tranquiliza e traz uma vibração de harmonia. Acredita-se que pode agir sobre os rins, tirando-lhes o mal.
  • Pedra da Lua: Atua no campo magnético do corpo físico curando a ansiedade, eliminando o estresse, combatendo a insônia e acalmando a mente. Traz tranquilidade para as emoções negativas equilibrando-as com bons sentimentos de amor e harmonia. Deve ser usada para resolver problemas de instabilidade emocional. Torna as pessoas mais receptivas e sensíveis. Também aumenta a intuição.
  • Quartzo rosa: Seu raio nos traz alegria e vontade de apreciar o que é belo. É considerada a pedra do amor. Melhora a auto-estima e conforta. Ajuda a tirar os sentimentos ruins, como o rancor, a mágoa, a culpa e o ciúme. 
  • Quartzo transparente: Mais conhecida como cristal, é bastante versátil, podendo ser usado para a cura, meditação e para amplificar os efeitos dos outros cristais.
  • Quartzo verde: Proporciona grande poder de concentração, grande alerta mental. Estimula a criatiividade e libera a ansiedade e o medo. Centraliza a pessoa mantendo-a em contato com a realidade. Também oferece equilííbrio, sendo bastante utilizada para a cura, pois dissolve os pensamentos negativos facilitando a recuperação.
Além desses, existem diversos outros cristais que auxiliam no processo de cura física, mental, emocional e espiritual. A cura pelos cristais é chamada de "medicina vibracional" ou "energética".
 Existe uma troca de energia entre os campos eletromagnéticos de um cristal e o nosso corpo. Isso acontece por meio do equilíbrio dos nossos centros de energia, onde circula o fluxo de energia vital, sobre os quais também já falamos aqui no blog, os chakras.
Assim, a Cristaloterapia atuando em conjunto com o Reiki é uma alternativa muito benéfica para auxiliar em qualquer processo de cura, ou mesmo na prevenção de doenças, e é claro, para manter ou restabelecer o equilíbrio e a harmonia com seu corpo, sua mente e seu espírito. Abra-se para a energia dos cristais!


***Paz e luzzz***


Para mais informações entre em contato pelo e-mail: reikiecoracao@hotmail.com.

Visite também nossa página no facebook: 

http://www.facebook.com/ReikiCoracao







Nenhum comentário:

Postar um comentário