sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reiki: Perguntas e Respostas




O que é Reiki?

O Reiki é uma terapia alternativa complementar realizada por meio da imposição de mãos e canalização da energia vital universal. A palavra Reiki significa energia vital universal, onde REI significa universal, e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e lugares; e KI, significa uma parcela do REI que flui através de tudo aquilo que vive, sendo a nossa própria energia vital. Em síntese, o Reiki proporciona um reequilíbrio energético completo, atuando em todos os níveis: físico, mental e emocional.  Isso ocorre a partir do alinhamento de nossos chakras, que são pontos energéticos situados em nosso corpo. São inúmeros os benefícios da terapia de Reiki.

Para que serve o Reiki?

O Reiki realinha os chakras e promove um reequilíbrio energético completo. A energia reikiana acalma, alivia o stress, equilibra as energias e a saúde, ativa o sistema imunológico, atua como desintoxicadora natural, equilibra os hormônios e a ansiedade, acelera o tratamento médico em casos de doenças, acelera o processo de cicatrização, acalma as crianças estimulando a criatividade e aumentando o aprendizado, melhora a memória, equilibra os relacionamentos, entre outros.

Como é uma sessão de Reiki?

Em uma sessão de Reiki é realizada a imposição das mãos, normalmente com a pessoa deitada em uma maca, em alguns pontos do corpo por onde irá fluir a energia reikiana. Não é necessário que a pessoa tire suas roupas. Em geral, o ambiente deve ser silencioso e agradável, com uma música relaxante ao fundo para que a pessoa possa ficar tranqüila e relaxada para absorver o Reiki da melhor forma possível. É aconselhável a utilização de roupas mais claras, evitando-se o preto, que acaba impedindo uma boa absorção da energia.

Quanto tempo dura uma sessão de Reiki?

Uma sessão de Reiki dura em média, de 30 minutos à 1 hora. No entanto, pode variar de acordo com cada caso, avaliando-se as necessidades da pessoa que está recebendo o tratamento.

O Reiki é uma massagem?

Não, o Reiki não é uma massagem, sendo apenas realizada a imposição de mãos) em alguns pontos do corpo, para a transferência da energia reikiana.

O Reiki dói?

Não, o Reiki é totalmente indolor, sendo simplesmente uma transferência de energia do terapeuta, que a está canalizando, para a pessoa que está recebendo o tratamento.

O que vou sentir durante o Reiki?

Isso pode variar muito de acordo com cada pessoa. Em alguns casos, a pessoa que recebe Reiki não sente nada, em outros casos pode sentir uma leve pressão, calor ou formigamento nos pontos onde está sendo realizada a aplicação. Mas em geral, ocorre um estado de relaxamento profundo e sensação de bem estar.

O Reiki tem alguma contra-indicação?

O Reiki não possui nenhum tipo de contraindicação ou limitação de idade. Pode ser aplicado em bebês, crianças, adultos, idosos, gestantes, animais, plantas ou objetos. Não exclui o tratamento médico, atuando de forma complementar e acelerando o processo de cura.
O Reiki tem alguma ligação com religião?
O Reiki não possui nenhuma ligação com crença ou religião. O Reiki é simplesmente Reiki, energia vital universal.

Se você tem mais alguma dúvida sobre o Reiki, compartilhe conosco e faremos o possível para esclarecê-la.


***Paz e luzzz***


Conheça também nossa página no facebook: 

http://www.facebook.com/ReikiCoracao

Para agendamentos, entre em contato pelo e-mail: reikiecoracao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário