terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Energia Vital Universal


Costumo dizer que Reiki é simplesmente Reiki  -Energia Vital Universal. Isso porque as pessoas costumam confundir o Reiki com outras práticas terapêuticas, como as massagens por exemplo.
A Energia Reiki, é a energia universal, tudo que está no Universo se movimenta e tem vida a partir dessa energia. Porque Reiki, é a energia que move todas as coisas. No entanto, apesar de ser uma energia que está ao dispor de todos, para que se realize efetivamente a Terapia Reiki em si, produzindo os efeitos desejados e a harmonização dos chakras, ela deve ser canalizada por um Terapeuta Reikiano devidamente iniciado no Reiki, ou sintonizado, ou seja, deve existir um canal, que no caso é o terapeuta de Reiki para que seja possível a transmissão da energia.
Algumas práticas e hábitos rotineiros em nosso dia-a-dia, fazem com que nos distanciemos de nossa verdadeira essência, e isso ocorre desde o momento em que nascemos. A partir do momento em que se nasce com vida, se inicia um ciclo, e esse ciclo leva em consideração os hábitos de todos que estão ao nosso redor. 
Hábitos alimentares nada saudáveis, consumo de álcool, drogas, cigarros, rotinas exaustivas e estressantes, contato com energias negativas vindas de outros ambientes e pessoas, são alguns dos fatores que influenciam para o desequilíbrio de nosso organismo como um todo. Esse desequilíbrio acaba refletindo em todos os setores - físico, mental e emocional -  porque uma coisa acaba levando a outra, tudo está interligado, e tudo ocorre a partir do desequilíbrio de nossas energias.
Quando nossos chakras encontram-se desalinhados, em algum ponto esse desequilíbrio energético irá refletir, cedo ou tarde ele irá se manifestar de alguma forma em nossa vida.
A Terapia de Reiki possibilita que por meio da imposição das mãos que a Energia Vital Universal flua das mãos do terapeuta para os chakras da pessoa que está recebendo o tratamento. Normalmente são realizadas imposições de 3 a 5 minutos em cada chakra, de acordo com as necessidades de cada pessoa pessoa. 
Quando recebemos Reiki, estamos reivindicando algo que já é nosso, uma energia que está disponível a todos, independentemente de classe social, raça, idade, ou qualquer outra condição que seja. O Reiki não está ligado à crença ou religião, e de forma alguma irá conflitar com elas, porque o Reiki é energia, assim como tudo no Universo é energia, nós somos energia.
O mais importante a ser ressaltado, é que quando digo que Reiki é simplesmente Reiki, é isso que quero dizer, o Reiki é Reiki, não necessita de longas explicações e teorias, o Reiki é magnífico e simples, é simplesmente inexplicável, é simplesmente Energia Vital Universal. É amor e luz, paz e harmonia, é vida!

Carolina Bonanomi
Reikiana Nível II
CTR - 049/13

Visite também nossa página no facebook:

http://www.facebook.com/ReikiCoracao

Para agendar uma sessão de Reiki envie um e-mail para: reikiecoracao@hotmail.com




***Paz e luzzz***

Nenhum comentário:

Postar um comentário