quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Poder das Palavras em sua Vida



Hoje vamos falar sobre as palavras, sua energia e seu poder.
As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina. 
Elas expressam nossas emoções e expectativas, a maneira como vemos o mundo, aquilo que mais desejamos conseguir. Palavras são poderosas, elas expressam nossos padrões de pensamento. E a vida que vivemos é, em grande parte, o resultado direto do que pensamos. 
Se tivéssemos mais consciência do poder das palavras dentro de nós, pensaríamos sempre duas vezes antes de falar. 
Saber da importância das palavras nos alerta com relação ao seu uso. Por isso um sinal amarelo, de atenção, deveria se acender quando repetimos demais uma frase. Se alguém, por exemplo, vive reclamando que sua vida é um inferno, está reforçando cada vez mais a ideia do sofrimento durante sua existência. As palavras dão força de concretização ao pensamento. É por isso que se diz: cuidado com o que você deseja, você poderá ser atendido.
Repetir palavras ou frases positivas portanto, provoca um mar de imagens e emoções positivas. E um mar de possibilidades de ela virem a se concretizar.
Palavras podem ferir ou curar, e elas são os canais preferidos de nossas emoções. Com ela podemos transmitir amor, solidariedade e proporcionar conforto. Tanto quanto machucar sem piedade." Estou do seu lado", "tudo vai passar" ou "pode contar comigo", por exemplo, são frases que nos amparam e aliviam em momentos difíceis. Mas no ranking de popularidade das palavras, o "eu te amo" ganha de longe - certamente é a expressão que mais desejamos ouvir na vida.Mas as palavras também machucam. Brigas em relacionamentos amorosos, por exemplo o cenário ideal para as frases que doem no fundo do coração.
Assim como tudo no universo as palavras são energia, e geram energias positivas e também negativas dentro de nós, podendo ser transmitidas a quilômetros de distância, expressando sentimentos, informações, emoções, mensagens boas e ruins, nos levando a produzir imagens dentro de nossa cabeça, idealizar situações, e posteriormente concretizá-las, pois nossos pensamentos criam nossa vida. Através de nossos pensamentos fazemos nosso mundo. E as palavras tem sim , muito poder,para o bem e também para o mal.
Cuidado com o que você deseja, e cuidado com o que você diz. Pense positivo, e preste bastante atenção às palavras que saem da sua boca, elas devem refletir o que você realmente deseja para você. E lembre-se sempre que as palavras também machucam, e podem abrir feridas, que levariam muito tempo para serem curadas.
Mas as palavras também podem ser utilizadas como uma ferramenta a nosso favor. As afirmações positivas atuam nesse sentido, e podem ajudar a muito a criar as situações positivas que você tanto deseja em sua vida. 
Você pode repeti-las ao acordar pela manhã, ou antes de ir dormir, ou mesmo durante o dia quando se apresentar diante de uma situação difícil, ou quando sentir-se desanimado(a). Abaixo listamos algumas dessas afirmações que podem ser muito valiosas e úteis em seu dia-a-dia:

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O DIA:

(1)
Eu sou capaz de fazer um bom trabalho
Eu sou capaz de pensar em momentos bons e frutíferos
Eu sou capaz de amar incondicionalmente
Eu sou capaz de ter tudo o que desejo
Eu sou capaz de perdoar aos outros e a mim mesmo(a)
Eu sou capaz de me fazer feliz e irradiar a minha felicidade e sua energia de luz à todos os seres.


(2)
Sinto-me amado (a), aceito-me exatamente como sou e melhoro a cada momento.
Eu cuido de mim com sabedoria. Reconheço e uso cada vez melhor o meu próprio poder.
Escolho me estar bem comigo mesmo(a). Eu mereço todo o amor que sinto por mim.
Eu respeito a mim mesmo(a) e me faço-me respeitar perante todos os que me rodeiam.
Não importa o que os outros dizem ou fazem. O importante é a forma como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.
A minha vida flui melhor a cada dia que passa. A cada momento surgem novas oportunidades.
Tenho consciência de quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
Hoje nada nem ninguém, ou lugar algum me podem irritar ou destabilizar.
Hoje escolho estar em paz, irradiando alegria e luz à tudo que está a minha volta.

(3)
Sou merecedor.
Mereço tudo o que é bom. Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos. Liberto e deixo ir todas as minhas limitações. Em minha mente, sou livre. Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida. Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.Assim, prospero de inúmeras maneiras. Está diante de mim a totalidade das possibilidades.Mereço vida - uma boa vida.Mereço amor - uma abundância de amor.Mereço boa saúde.Mereço viver - com conforto e prosperar.Mereço alegria e felicidade.Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom.O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.Eu a aceito; sei que é verdadeira.Sou grato a Deus - por todas as bênçãos que recebo.
(Autoria: Louise L. Hay)




Carolina Bonanomi
Terapeuta de Reiki e Massoterapeuta.
e-mail: reikiecoracao@hotmail.com


Visite nosso site: http://www.reikiecoracao.com.br/


Fonte: Revista Bons Fluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário