sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Aura e os 4 corpos sutis - Nosso campo energético



A aura é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos. Todos os seres vivos possuem auras, e também nós, seres humanos.
Não possuímos apenas um corpo físico, feito de carne e de ossos como muitos ainda pensam. Pelo fato de sermos formados por energia, nós também possuímos um campo energético. Todos nós temos várias camadas de energia sutil, que envolvem e penetram o nosso corpo físico.
Assim, a aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. 
Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras, conforme a imagem ilustrativa.




Para um melhor entendimento listamos e explicamos simplificadamente as 4 camadas de energia que envolvem o nosso corpo físico, conhecidas também como os 4 corpos sutis:


O Corpo Etérico
É a primeira camada, que envolve e permeia o corpo físico, e se expande de 5 a 15 cm para além dele. O corpo etérico dá forma e sustentação ao corpo físico e sua principal função é absorver a Energia Vital do Universo, através dos chakras. Atua como um elo de ligação entre o Corpo Físico e os Corpos Emocional e Mental.

O Corpo Emocional
Liga a pessoa ao plano astral, aos desejos e às emoções. Dele emanam os sentimentos, desejos, paixões e aspirações. Estende-se de 25 a 75 cm do Corpo Mental e o Corpo Físico.

O Corpo Mental
Está relacionado aos nossos pensamentos. Quanto mais força dermos aos nossos pensamentos maios a chance de torná-los realidade.
O Corpo Mental é composto de substâncias mais tênues e sutis do que os corpos anteriores. O intelecto, o raciocínio, a lógica e a imaginação são funções ligadas a este corpo.

O Corpo Astral
Tem ligação com os nossos relacionamentos com outras pessoas. Neste nível existe a comunicação entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Tudo começa em nosso campo energético, e nossas energias são diretamente afetadas por nossos pensamentos e pelas energias a que estamos expostos diariamente. No mundo agitado em que vivemos hoje, somos submetidos a muitas circunstâncias que nos levam à diversos problemas físicos, mentais e emocionais, como o stress, por exemplo. A falta de energia e o cansaço físico e mental também são aspectos influenciados pelas energias às quais nos expomos diariamente.
 O fato é que todas essas somatizações que surgem em nosso corpo físico, já haviam aparecido em nosso corpo mental muito antes, sem que sequer tenhamos percebido. É importante que estejamos cientes disso; de que não somos apenas um corpo físico, somos muito mais do que isso, e portanto, e a solução de nossos problemas deve ser sempre buscada através do autoconhecimento e pela transmutação energética.
Tudo é energia, e energia gera energia, às vezes positivas, às vezes negativas, e estamos expostos à isso através de nosso campo energético. Manter o campo energético limpo e protegido, faz parte da busca do bem-estar e da saúde em todos os níveis: física, mental, emocional e espiritual.
Um campo energético limpo e saudável representa um corpo físico saudável também. A Limpeza da Aura é o primeiro Passo para se iniciar um tratamento de cura tanto física como espiritual, junto com o equilíbrio, abertura e desenvolvimento dos chakras. 
O Reiki é uma ferramenta importante a ser utilizada nesse processo, assim como também a energia dos cristais e outros trabalhos energéticos.

Sobre as diversas cores de aura recomendamos a leitura: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/aura/aura-4.php


Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail: reikiecoracao@hotmail.com

Namastê!

Visite nosso site!

http://www.reikiecoracao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário