terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Poder Energético dos Cristais



Você já deve ter ouvido falar em cristais e pedras preciosas, não é mesmo? Os cristais costumam chamar a atenção por sua beleza especial nas mais variadas cores.
É muito comum hoje em dia vermos pessoas utilizando jóias com pedras preciosas e cristais ou utilizarem para decorar suas casas, muitas vezes sem terem consciência do seu potencial energético e seus benefícios sobre o nosso organismo e sobre o ambiente. Por isso hoje vim trazer algumas dicas básicas que envolvem o universo dos cristais.
Para começar é importante sabermos que os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes físicas, psicológicas e espirituais e já eram utilizados na civilizações mais antigas para curar e equilibrar o ser humano.
A energia que sai dos cristais é uma composição de elementos da natureza e dos raios vibracionais, esses raios se espalham pelo ambiente e quando entram em contato com o nosso corpo, desbloqueiam, limpam e alinham os chakras (centros de energia vital).
Os cristais podem ser usados de várias formas para nos ajudar, entre elas:
Para uso pessoal
Os cristais podem ser usados para proteger e energizar nossas energias pessoais e nossa aura. Você pode comprar cristais e utilizá-los no dia-a-dia em seus bolsos, por exemplo, para que eles fiquem próximos ao corpo. Outra opção é comprar jóias que contenham esses cristais, como anéis, pingentes e brincos.Ainda é possível utilizar o cristal da sua preferência embaixo do travesseiro ao dormir para melhorar a qualidade do sono. Nesse caso você pode optar por cristais pequenos, como aqueles que parecem pedrinhas mesmo.
Em ambientes
Para deixar sua casa ou seu local de trabalho energizado e em harmonia você pode usar uma drusa de cristal de quartzo, num tamanho proporcional ao número de pessoas que freqüentam o ambiente. Outra ótima opção é uma drusa de ametista.
Uso terapêutico
Existem muitas terapias que utilizam as pedras e cristais. Eu particularmente adoro combinar minhas terapias associando alguns cristais, principalmente no Reiki e na Terapia das Pedras Quentes, nesse caso são utilizados os cristais correspondentes aos chakras para equilibrar as energias corporais como um todo.
Como adquirir seu cristal:
Os cristais podem ser adquiridos em lojas de produtos esotéricos. Atualmente já são muitas as lojas especializadas na venda de cristais. O momento da compra é muito importante, pois você deve olhar e “sentir” vários cristais antes de escolher um. É muito comum dizer-se que não escolhemos um cristal mas é ele que nos escolhe. Isso não é a toa. Você saberá adquirir um cristal ideal para você, saberá que ele o está “chamando”, pedindo que o leve pra casa, siga a sua intuição.

Limpeza e energização do cristal:
A limpeza do cristal é muito importante, pois ele chega até você carregado de energias de outras pessoas e lugares por onde passou. Para fazer essa limpeza mergulhe o cristal em uma vasilha de vidro com água e sal grosso. Deixe-o por algumas horas, retire e coloque sob água corrente em uma torneira. Após deixe na luz do sol por algumas horas e em seguida sob a luz da lua, por mais algumas horas. Pronto, seu cristal estará limpo e energizado para você começar a usar!

É interessante que antes de comprar seus cristais, você procure identificar o que mais você precisa naquele momento e buscar associar com as propriedades que um determinado cristal tem a oferecer. Por exemplo: Se você busca um cristal para trazer mais calma o seu dia-a-dia e equilibrar a ansiedade, você poderá escolher um a pedra-da-lua ou uma ametista. Abaixo vou listar os principais cristais com os quais trabalho em minhas terapias, para ajudar na sua escolha, mas existem muitos outros que podem ser utilizados.

Propriedades de alguns cristais:
Ágata: reforça o efeito de outras pedras, fortalece corpo e mente, dá coragem e força.
Água marinha: transmite calma e inspiração, facilita a comunicação.
Ametista: protege o lar com boas vibrações, transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira cura e intuição
Citrino: bloqueia vibrações negativas, traz segurança e vitalidade. Pode ser usada quando houver falta de espontaneidade, vontade e iniciativa.
Quartzo branco: recebe, transmite e amplia energia, limpa a aura e tem propriedades curativas e purificadoras.
Esmeralda: atua sobre a intuição, desenvolve a energia, fortalece a memória e aumenta a capacidade de compreensão.
Hematita: combate a negatividade formando um escudo protetor a nossa volta, energiza o corpo e equilibra o emocional.
Pedra da Lua: alivia a ansiedade e o stress, auxilia no combate a insônia e acalma a mente.
Quartzo rosa: é conhecida como a pedra do amor, pois estimula a nossa capacidade de amar ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções e para a saúde do coração.
Turmalina negra: considerada o melhor escudo na defesa contra energias negativas, a turmalina negra impõe respeito e dá força para superar provações e obstáculos. Muito utilizada como talismã de proteção.

E esse é só um pouquinho do universo dos cristais, que é muito mais amplo do que se pode imaginar. Experimente adquirir um cristal e seguir o passo a passo, comece a utilizá-lo no seu dia-a-dia, certamente perceberá a diferença.
Eu particularmente sou apaixonada pelos cristais e já pude comprovar sua eficácia em muitos momentos.
O mais importante é você confiar no poder do cristal e permitir que ele lhe transfira suas boas vibrações!


Carol Bonanomi
Terapeuta
Visite Nosso site: www.reikiecoracao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário