sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cuidando da sua saúde energética com Reiki



Hoje vim conversar um pouquinho com você sobre saúde.
Saúde é um aspecto muito importante da nossa vida, quando estamos saudáveis nos sentimos bem com nós mesmos e tudo flui de forma muito mais fácil e harmoniosa, e a saúde energética faz parte desse pacote.
Você já parou para pensar em como estão suas energias e como elas influenciam no seu bem-estar?
De acordo com a visão holística, utilizada pelo Reiki, nossa saúde depende de muitos fatores, envolvendo basicamente 4 aspectos principais: o físico, o mental, o emocional e o espiritual. Se um desses campos não estiver bem, o conjunto não estará, e então começamos a sentir mal tares, dores, desânimo, o sono deixa de ser reparador, cansaço e falta de energia, os relacionamentos se desequilibram, a imunidade do corpo cai, e então podemos ficar até mesmo doentes.

O Reiki como terapia holística, parte dessa abordagem mais ampla, buscando tratar o ser como um todo e não apenas os sintomas que causam desconforto, partindo do reequilíbrio de nossas energias internas.
Mas o que é Reiki?
O Reiki é uma técnica simples e natural de cura e harmonização, redescoberta no Japão pelo Dr. Mikao Usui no final do século XIX. A palavra Reiki significa energia vital universal, onde REI significa universal, e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e lugares; e KI, significa uma parcela do REI que flui através de tudo aquilo que vive, sendo a nossa própria energia vital.
Por meio da imposição e mãos se canaliza e transfere Energia Vital Universal ao receptor da terapia. Essa energia, não é a energia do terapeuta, mas sim uma energia externa e em forma pura que está presente no ambiente e em todo o Universo.

O que faz o Reiki?
O Reiki promove o reequilíbrio energético completo a partir do realinhamento de nossos chakras, atuando a nível físico, mental, emocional e espiritual, tratando os males já existentes e também atuando de forma prevetiva. Além disso, o Reiki promove um estado de relaxamento profundo, sensação de leveza, bem-estar de uma forma completa e paz interior. O Reiki também trabalha o autoconhecimento, e a conexão da pessoa com seu próprio eu, elevando a auto-estima, amenizando traumas e bloqueios emocionais, reduzindo o estresse e o nervosismo, entre outros.

O que são os Chakras?
Os chakras são pontos energéticos que todos nós possuímos, são raios de energia em forma de cones que giram, e a maioria deles localiza-se ao longo do eixo vertical do nosso corpo. Embora não sejam materiais, e não possam ser vistos, eles podem ser sentidos – pulsando e bombeando, ou como se fossem nós doloridos.


O Reiki possui ligação direta com os nossos chakras, uma vez que a energia reikiana tem como principal função a harmonização e equilíbrio dos chakras, proporcionando um bem-estar completo em todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual.
Existem sete chakras principais localizados pelo menos parcialmente dentro de nosso corpo físico. Além disso, há outros chakras importantes como os das palmas das mãos e nas solas dos pés.
É comum que após algumas sessões de Reiki as pessoas desenvolvem uma sensibilidade maior em relação aos seus chakras e estejam mais atentas para suas necessidades e às suas emoções, e transformem suas vidas positivamente.

Quem pode receber Reiki?
Qualquer pessoa pode receber Reiki, não há contra-indicações ou limitações de idade, podendo ser aplicado também durante a gestação, sendo muito benéfico para a mamãe e para o bebê. Eu particularmente já tratei algumas gestantes e o resultado foi maravilhoso!
O Reiki pode ainda ser aplicado em plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra, ou ainda para a purificação de ambientes.

O que acontece em uma sessão de Reiki?
Durante a terapia se realiza a imposição de mãos nas regiões do corpo correspondentes aos chakras. A aplicação é feita com a pessoa deitada confortavelmente em uma maca, ao som de uma música relaxante e aromas que aprofundam o estado de relaxamento.
Eu costumo também realizar um relaxamento guiado com a pessoa antes de começar o Reiki, através de respirações profundas e técnicas de visualização que facilitam esse processo de voltar-se para dentro de si.
A duração da sessão fica entre 40 minutos e 1 hora de duração, de acordo com as necessidades do paciente.


Como é realizado o tratamento?
O tratamento de Reiki irá variar de acordo com cada caso e as necessidades de cada pessoa em particular, mas normalmente é realizado semanalmente por apresentar melhores resultados.
O número de sessões também depende de cada caso em particular. Algumas pessoas sentem necessidade de fazer um tratamento mais longo, outras fazem poucas sessões e já observam grandes transformações em suas vidas.
Em casos de doenças físicas já existentes o Reiki irá atuar sempre de forma complementar ao tratamento médico.

Principais benefícios de um tratamento de Reiki:
  1. Acalma, alivia o stress;
  2. Equilibra as energias;
  3. Melhora a qualidade do sono;
  4. Ativa o sistema imunológico;
  5. Atua como desintoxicador natural;
  6. Equilibra os hormônios;
  7. Equilibra a ansiedade;
  8. Equilibra os relacionamentos;
  9. Equilibra a saúde;
  10. Dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil;
  11. Atrai positividade para a sua vida;
  12. Limpa e auxilia na proteção contra energias negativas;
  13. Não possui contraindicações, e atua de forma complementar auxiliando no tratamento médico ou psicológico já existente.

O Reiki é uma energia que convida a olhar para dentro de si, para se autodescobrir, para parar, relaxar, se desligar do mundo por alguns momentos e se conectar com o que existe de mais belo dentro de você. Reiki é equilíbrio e harmonia para a sua vida!
Visite nosso site: www.reikiecoracao.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário