terça-feira, 5 de março de 2013

Algumas Considerações Sobre a Energia Reikiana




Conforme já comentamos em outras ocasiões, a energia reikiana é na verdade a Energia Vital Universal, que está presente em todo o Universo.
A palavra Reiki em si, tem origem japonesa e significa Energia Vital Universal ou Energia da Alma. O Reiki é uma energia dourada, sagrada e curativa, que é absorvida pelo receptor através do doador, na quantidade que este necessita parar entrar em harmonia com o Universo. Cada ser absorve a quantidade necessária para si naquele momento, de acordo com suas necessidades particulares.
Sendo o Reiki uma Energia Universal, quem dá quem aplica Reiki, não está passando a sua energia, mas sim, servindo de canal para a Energia Vital Universal. Dessa forma, a energia transmitida para a pessoa não é e energia do terapeuta, mas sim a energia reikiana.
O que pode ocorrer, é uma absorção de resquícios da energia do terapeuta por parte do receptor do Reiki uma vez que os campos energéticos estarão em contato. Isso não é algo negativo, é uma troca natural. Constantemente estamos em contato com outras energias, de outras pessoas e ambiente, por isso são importantes as técnicas de proteção, que já abordamos em um post aqui no blog, assim só absorveremos o que for positivo.
De qualquer forma o ideal é que tanto o terapeuta quanto o receptor do Reiki procurem conservar pensamentos positivos durante a aplicação, ou simplesmente esvaziem sua mente, abrindo-se para energia reikiana.
Costumo orientar a pessoa sempre no sentido de relaxar, tentar concentrar-se em sua respiração e se desligar de seus problemas do dia-a-dia, ou tentar imaginar uma bela paisagem, se concentrar na música de fundo e apenas sentir o Reiki. Quanto mais relaxado e confortável estiver o receptor, melhor será a absorção da energia e melhores serão os resultados.
Outra questão importante a ser destacada é que a energia reikiana possui inteligência própria. Dessa forma, sempre acontecerá o melhor para cada um; e esse será sempre um trabalho em conjunto, da energia reikiana, com o receptor e seu próprio eu. É fundamental que a pessoa que procura o Reiki esteja ciente disso, e coloque-se em uma posição ativa, de querer sua cura, querer o seu bem-estar, e utilizar a energia recebida em seu benefício.
Com a passagem da Energia Vital, bloqueios de energia criados no decorrer do tempo por traumas e estados emocionais e mentais negativos, são eliminados, podendo ocorrer a cura.  Assim, não só desaparecem os sintomas, mas também a causa da doença. Quando a Energia Vital consegue fluir livremente pelos canais energéticos, ocorre o reequilíbrio em todos os níveis, produzindo o bem-estar de uma forma completa. 
Assim como a Homeopatia o Reiki propicia uma cura de forma holística, ou seja, trata o ser como um todo, e não eliminando apenas os sintomas. 
Por isso o Reiki é difícil de ser explicado, porque ele irá agir de forma particular em cada um, sempre procurando restabelecer o bem-estar, guiando no caminho da cura, de forma a propiciar o melhor para cada um, de acordo com suas necessidades próprias.
O Reiki é uma energia amorosa que só age para o bem do receptor. Abra sua mente e seu coração para o Reiki...

***Paz e luzzz***



Carolina Bonanomi

Reikiana nível II
CTR 049/13


* Para agendar uma sessão de Reiki ou obter mais informações acesse nossa página no facebook http://www.facebook.com/ReikiCoracao ou envie um e-mail para reikiecoracao@hotmail.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário