segunda-feira, 18 de março de 2013

A Terapia de Reiki em Síntese



Para facilitar o entendimento de quem ainda não sabe o que é o Reiki, mas tem interesse em conhecer a terapia, elaboramos esse post, com os pontos básicos do Reiki e seus benefícios, bem como informações sobre o agendamento de sessões e como elas funcionam.

A Terapia de Reiki, é uma terapia complementar que trabalha com a Energia Vital Universal, que é a energia que está presente em todo o Universo, dando vida a todas as coisas. A técnica é realizada por meio da imposição de mãos, em determinados pontos energéticos do corpo, denominados chakras. 
Todos nós possuímos chakras, e muitas vezes esses centros de energia acabam se desalinhando, desarmonizando-se com os demais. Isso pode ocasionar mau-estares de ordem física, mental e emocional.
O Reiki promove o reequilíbrio energético completo e rearmoniza os chakras, restabelecendo a saúde física, mental e emocional e também atuando de forma preventiva. Além disso, o Reiki promove um estado de relaxamento profundo, sensação de leveza, bem-estar de uma forma completa e paz interior. O Reiki também trabalha o autoconhecimento, e a conexão da pessoa com seu próprio eu, elevando a auto-estima, amenizando traumas e bloqueios emocionais, reduzindo o estresse e o nervosismo, entre outros.
O tratamento de Reiki irá variar de acordo com cada caso e as necessidades de cada pessoa em particular, no entanto, normalmente o tratamento é realizado de forma periódica (semanal, quinzenal, ou mensal) por apresentar melhores resultados. É claro, que tudo irá depender de uma avaliação conjunta do terapeuta com o paciente, observando suas necessidades e possibilidades. 
O tempo de cada sessão também irá variar de acordo com as necessidades de cada pessoa, mas em geral a aplicação da energia reikiana, dura em média 35-45 minutos.
O Reiki é totalmente indolor e não apresenta qualquer tipo de contra-indicação, podendo ser aplicado em pessoas de todas as idades. Em casos de doenças, atua em conjunto com o tratamento médico, auxiliando o processo de cura.

Entre os principais benefícios do Reiki estão:
 - Reequilíbrio energético;
- Autoconhecimento;
- Bem-estar físico, mental e emocional;
- Acalma e alivia o estresse;
- Equilibra as energias e a saúde;
- Ativa o sistema imunológico;
- Melhora a auto-estima;
- Melhora a memória;
- Atua como desintoxicante natural;
- Equilibra os hormônios e a ansiedade;
- Acelera o tratamento médico;
- Acelera o processo de cicatrização;
- Acalma as crianças estimulando a criatividade e aumentando o aprendizado;
- Equilibra os relacionamentos;
- Trata o ser como um todo e não simplesmente a causa do problema.



Se você deseja conhecer a terapia, entre em contato conosco. 

Estamos atendendo em Blumenau/SC, próximo a Alameda Rio Branco (Clínica Sueli Guedes).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: reikiecoracao@hotmail.com

Agendamentos de visitas na Clínica pelo fone: (47) 3326-2636.


Aguardamos sua visita!


Carolina Bonanomi
Reikiana nível II
CTR 049/13




Nenhum comentário:

Postar um comentário