segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como tratar os nódulos de tensão e as dores nas costas

***Nódulos de tensão e dores nas costas***



Quem nunca sentiu dores na região do pescoço, ombros e costas em algum momento de maior tensão ou preocupação?

Muitas vezes os músculos ficam duros e doloridos podendo até ser notados caroços no interior da musculatura. Geralmente após a passagem do período de maior stress, estes músculos relaxam, porém, algumas vezes estes caroços permanecem nos músculos por um tempo maior, levando a uma dor crônica localizada, com diminuição do movimento daquele músculo. Denomina-se este tipo de problema de dor miofascial, e estes nódulos nos músculos são chamados de pontos-gatilho.

Esses nódulos de tensão podem originar dores que envolvem principalmente a região do trapézio, se prolongando para o pescoço, podendo irradiar para a região dos olhos e da testa, provocando o que pode ser confundido com uma enxaqueca.

O tratamento consiste em alongamentos, atividade aeróbica e massagens locais.

Um bom massoterapeuta irá orientá-lo em relação as possíveis causas e modos de prevenção dessas dores, como alongamentos diários, exercícios, postura correta, etc. E ainda poderá tratar essas áreas dissolvendo os nódulos com técnicas da massoterapia, com o tratamento de forma regular em algumas sessões.


Para mais informações entre em contato conosco: www.reikiecoracao.com.br

*Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário