segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reiki à distância



Hoje vamos falar sobre a modalidade de Reiki à distância.
O Reiki é uma energia amorosa e inteligente que age somente para o bem. O Reiki não tem fronteiras!
A modalidade de Reiki à distância é aprendida pelo terapeuta no nívell II de Reiki, aonde o Reikiano além de receber uma nova iniciação, irá aprender símbolos específicos para que a energia flua a distância, até onde se encontra o receptor.
Nesse caso, o Reiki à distância irá funcionar além dos limites de tempo e espaço. 
Para que a pessoa se beneficie do Reiki a distância, entendemos que é necessário um acordo entre o receptor e o Terapeuta, em relação a horários, aos dados completos do paciente, como nome, endereço, uma foto também pode ajudar. Além disso, é importante que haja uma compreensão das necessidades dor receptor naquele momento e de como o Reiki poderá ajudá-lo.O Reiki é uma energia inteligente e atua por conta própria, mas nossos pensamentos possuem muita força curativa, por isso é importante que haja essa compreensão e até mesmo essa conexão entre canal e receptor da energia reikiana.
Outra questão importante no que se refere ao reiki a distância, diz respeito à autorização do receptor. É muito comum que algumas pessoas venham solicitar Reiki para terceiros que precisam de ajuda, ou que se encontram em um estado de saúde debilitado, ou ultrapassando um momento difícil em relacionamento ou outras questões de sua vida diária. 
Nesse caso, o terapeuta deve antes de iniciar o tratamento e envio do Reiki, solicitar a autorização do receptor da energia, indagando se ele deseja receber o Reiki. Existem algumas maneiras de se fazer isso, a mais óbvia seria pessoalmente com o receptor, mas existem outras maneiras, como solicitar autorização ao eu superior da pessoa, nesse caso o terapeuta irá realizar isso interiormente e de acordo com sua intuição, avaliará se a pessoa aceita ou não receber a energia. Essa situação ocorre quando a pessoa encontra-se em uma situação muito debilitada ou não consegue expressar a sua vontade por meio de palavras, como um caso de coma por exemplo. Também é possível, simplesmente direcionar a energia com a intenção de que se aquela pessoa não estiver aberta a receber o reiki e se não for de sua vontade, que aquela energia seja direcionada ao Planeta Terra.
De qualquer forma é importante respeitar o receptor nesse sentido, e também o seu estado de consciência, que muitas vezes pode não estar preparado para receber o reiki. Cada um tem o seu caminho individual e o trilhará de acordo com o seu livre arbítrio, cada acontecimento se dará no momento certo, de acordo com a sua vontade. Se alguém não quiser receber o Reiki é um direito seu e nós não podemos violar esse direito.
Com o Reiki a distância não existem fronteiras. Podemos enviar energia a pessoas, animais, a locais, ou mesmo ao Planeta Terra.
É importante combinar a hora mais adequada para a energização. Algumas pessoas costumam ficar sonolentas e até dormir, terem certa perda de reflexos e coordenação motora, sentirem calor, calafrios e pressão na cabeça, mas, sempre momentaneamente. Dependendo da atividade exercida naquele momento, estes fatores poderão apresentar riscos. 
Se for possível combinar um horário antes do receptor ir dormir, parece a melhor alternativa, ou então em um momento que esse possa estar disponível e centrado para receber o Reiki, da forma mais segura e tranquila possível.

Para obter mais informações sobre o envio de Reiki à distância, entre em contato conosco:
reikiecoracao@hotmail.com

Paz e luzzz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário