quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crenças Limitadoras - O que são e como as superar



Todos nós ao longo das nossas vidas vamos adquirindo crenças, algo que acreditamos e que muitas vezes nos impedem de superar e de obter resultados extraordinários. Essas crenças são designadas por crenças limitadoras.
As crenças são geradas pelas nossas vivências desde o momento em que nascemos. Durante a nossa infância e parte da nossa juventude nos somos basicamente "fruto" do meio em que estamos inseridos, da educação dos nossos pais, professores, da influência dos nossos amigos, familiares e até mesmo da comunicação social.
Se as nossas experiências foram positivas, as nossas crenças serão de conforto e segurança, mas se eventalmente as nossas experiências foram negativas, se estivemos expostos a sustos e a vivências que nos fizeram sentir desconforto, aí podemos ter adquirido crenças que nos podem vir a limitar o futuro.
Existem dois importantes tipos de crenças que terão um grande impacto nas possibilidades da nossa vida: As Crenças Facilitadoras e as Crenças Limitadoras.

Crenças facilitadoras são crenças que nos ajudam a alcançar os nossos objetivos, que impulsionam o nosso sucesso pessoal  profissional. por exemplo: "Eu acredito no meu potencial"; "Eu acredito que sou capaz"; etc.

Crenças limitadoras são crenças que lhe diminuem as possibilidades, as capacidades,o poder de transformação e o crescimento. São crenças que o impedem de obter melhores resultados e alcançar suas metas.

Causa:
Você acredita que os resultados negativos são casados por fatores externos a si. Como por exemplo: A causa de eu me sentir deprimido é o meu trabalho. "O meu trabalho deprime-me."

Significado: 
Você atribui um significado negativo às suas experiências. Por exemplo, sempre que lhe fazem uma critica, você acredita que se trata de um ataque pessoal.

Identidade:
Você acredita que possui traços de identidade que o impossibilita de alcançar  resultados positivos, tais como: medo, timidez, insegurança.

São estas crenças que influenciam a forma como cada um de nós vê a vida e que controlam o que somos e o que iremos ser no futuro,por isso é fundamental superar e libertar,os de crenças que nos impedem de alcançar resultados extraordinários.

Questione-se: 
Em relação às áreas da sua vida, onde sente que não tem capacidade de evoluir?
Perante uma crença limitadora, encontre uma crença facilitadora para substitui-la, por exemplo: quando se sentir inseguro, arrisque, e aos poucos vai sentir-se mais seguro de si, o segredo está na ação e no pensamento positivo conscientes.

Mantenha-se focado em suas qualidades e transforme as crenças limitadoras em facilitadoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário