quarta-feira, 24 de junho de 2015

Motivos para se fazer massagem no inverno





Estamos entrando na estação mais fria do ano, e no inverno acabamos deixando algumas atividades de lado por causa do frio. Muitas vezes diminuímos a rotina de exercícios físicos e passamos a nos movimentar menos o que acaba trazendo algumas dorzinhas bem incômodas. Além disso as gripes e resfriados são mais frequentes nessa estação. A boa notícia é que as massagens podem ajudar você a resolver esses problemas.
Fazer massagem no inverno é muito importante, no clima mais frio os benefícios aumentam, pois além do relaxamento que traz a massagem, elas também são nossas aliadas para eliminar as dores que são mais presentes nessa época.

Veja alguns dos motivos para fazer massagem  no inverno:

Pele hidratada
O clima seco e frio acaba ressecando a pele no inverno. Ao fazer uma massagem utilizando cremes e óleos específicos, se hidrata a pelo, melhorando sua textura e aparência.

Afasta gripes e resfriados
A massagem regular fortalece o sistema imunológico, aumentando a vitalidade, retardando o envelhecimento e também atuando de forma preventiva para ficarmos longes de gripes e resfriados que são tão comuns nessa época do ano.

Melhora a circulação e elimina as dores no corpo
No inverno as dores corporais acabam sendo mais comuns. Com o frio, nos movimentamos menos e aumentam os problemas de circulação e dores nas articulações. A massagem ativa a circulação sanguínea e desobstrui o fluxo de energia liberando toxinas presas aos músculos e tecidos,melhorando o funcionamento de todo o organismos e aliviando as dores.



Para não passar frio:

Não se preocupe em passar frio durante uma massagem. É certo que para se fazer uma massagem temos que tirar as roupas, mas temos muitos recursos hoje em dia como os aquecedores de ambientes, as mantas térmicas que deixam a maca quentinha, além de óleos que podem ser aquecidos para a massagem. Uma ótima dica também é a massagem com pedras quentes, que é muito procurada agora no inverno. Assim o frio certamente não será uma desculpa para você deixar a massagem de lado no inverno.



Agende a sua!
Para saber mais sobre nossas massagens e outras terapias acesse o site:
www.reikiecoracao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário