domingo, 14 de julho de 2013

A Essência do Reiki






Reiki é o nome dado a um método simples, porém profundo, de cura natural para o corpo e a mente, desenvolvido pelo Dr. Mikao Usui, que viveu no Japão no século XIX. Rei significa "universal",e ki, ou chi, em chinês, quer dizer "Energia de Força Vital". Muitos também consideram o Reiki um caminho para o crescimento espiritual.
Apesar da maioria das pessoas não conseguir ver o chi, a física moderna nos diz que, além do nível das menores partículas, a energia existe em todos os lugares: no ar que respiramos, em nossa comida, na água e na luz do sol. Mesmo objetos inanimados possuem uma frequência energética considerada baixa ou fraca.
A Energia Vital é a base de toda a vida, um tipo de "sopa cósmica" que auxilia, nutre e sustenta o ciclo de nascimento, vida e morte de todos os organismos vivos. Quando estamos em contato com essa energia através da oração, da meditação ou do Reiki, sentimo-nos menos distante e cada vez mais completos, em perfeita sintonia conosco e com toda a criação. Experimentamos um sentido de união, tornamo-nos mais conscientes de nosso lugar - ou de nosso papel no grande sistema de coisas - e, ao mesmo tempo, sentimo-nos apoiados, seguros abertos e confiantes em nossas habilidades de sermos exatamente o que somos, sem dúvidas ou necessidade de nos desculparmos.
Há muitos níveis de Energia de Força Vital no universo. Em um nível, o Reiki pode ser considerado uma forma pura de Energia de força Vital Externa e pode ter um efeito profundo em nossa saúde e em nosso bem-estar, ao rebalancear, limpar e renovar nosso Sistema de Energia Interna. Quando o Reiki entra em contato com a Energia de Força Vital Interna que está bloqueada, fraca ou desbalanceada, ela se dissolve e se transforma natural e facilmente, aumentando a qualidade dessa energia até o nível mais saudável que o nosso corpo, mente e ambiente permitem.
Não há credo ou dogma ligados ao Reiki. Ele é ensinado e praticado e quase todos os países do mundo e sua inteligência pacífica e curadora estende-se além das barreiras religiosas, culturais e políticas, sendo assim, um fenômeno experimental e extremamente pessoal, ainda que totalmente universal.


Autoria: David F. Vennellss

Nenhum comentário:

Postar um comentário