quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Conhecendo o Reiki



O que é o Reiki?

O Reiki é uma técnica de cura natural por meio da imposição de mãos e canalização da energia vital universal.
A palavra Reiki significa energia vital universal, onde REI significa universal, e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e lugares; e KI, significa uma parcela do REI que flui através de tudo aquilo que vive, sendo a nossa própria energia vital.

O que faz o Reiki?

Em síntese, o Reiki proporciona um equilíbrio energético completo, atuando em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual. Isso ocorre a partir do alinhamento de nossos chakras, que são pontos energéticos situados em nosso corpo. São inúmeros os benefícios da terapia de Reiki.


Reiki é massagem?

Não. Reiki não é massagem, e sim uma terapia realizada com a imposição de mãos em alguns pontos do corpo.

O Reiki é vínculado à prática religiosa?

É importante lembrar que o Reiki não possui vínculo com nenhuma religião e não defende nenhum credo ou doutrina, sendo uma técnica de expansão de consciência que nos reconecta à nossa própria essência, ao nosso eu interior.


Quem pode receber Reiki?

Qualquer pessoa pode receber Reiki, não há contra-indicações ou limitações de idade. O Reiki pode ainda ser aplicado em plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra, ou ainda para a purificação de ambientes.


Quem pode aplicar Reiki?

Qualquer pessoa pode aplicar o Reiki, no entanto, ela deve ter sido iniciada por um Mestre Reikiano para que possa realizar a autoaplicação e a aplicação em terceiros.
É importante esclarecer que a energia Reiki, é uma energia vital universal e está disponível para todos, mas é necessário que seja realizada a sintonização do indivíduo como canal de Reiki para que este possa ser considerado um Reikiano.
Para isso são oferecidos cursos com certificação, que são realizados por Mestres Rekianos.
Há três Níveis de Reiki: O Nível I, O Nível II e a Mestria. No Nível I, o reikiano poderá realizar a autoaplicação e a aplicação em objetos, pessoas, plantas e animais. No nível II, o reikiano passará a utilizar os símbolos de Reiki que intensificam o tratamento, possibilitando também o envio de Reiki à distância e a limpeza de ambientes. No nível III, o reikiano poderá realizar as iniciações.

Como funciona a aplicação de Reiki?

A aplicação de Reiki é realizada por meio da imposição de mãos  em determinados pontos do corpo, que são denominados chakras. Todos nós possuímos sete chakras principais em nosso corpo: O chakra básico, localizado entre o cóccix e o ânus; o chakra umbilical, localizado próximo ao umbido; o plexo solar, na região do estômago; o chakra cardíaco, na região do coração; o chakra laríngeo, que se situa na garganta; o chakra frontal, localizado entre as sobrancelhas e o chakra coronário, localizado no topo da cabeça. Além dos sete chakras principais, nós temos os chakras secundários e também de grande importância, como os chakras lozalizados nas palmas das mãos e nas solas dos pés.
Não há regra para a duração de uma sessão de Reiki, que vai variar de acordo com cada caso, porém, normalmente a duração fica em torno de 30 min. à uma hora de duração. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTOS ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: reikiecoracao@hotmail.com

Abaixo segue o trecho de uma reportagem interessante exibida no Globo Repórter sobre a terapia de Reiki e seus benefícios:




Nenhum comentário:

Postar um comentário