Todos sabemos que o stress é um problema cada vez mais comum nos dias de hoje, atingindo pessoas de todas as idades. Muitas vezes o problema é apontado como um agravante ou até mesmo o causador de doenças.
O stress em níveis mais elevados, começa a causar cansaço e irritabilidade fácil, falta de concentração, e muitas vezes também leva à perda ou ganho de peso e chega a causar quadros graves de depressão, pessimismo, queda da resistência imunológica, mau humor, etc.
Fisicamente e emocionalmente o stress pode ocasionar:
- Dores de cabeça
- Indigestão
- Dores musculares
- Insônia
- Taquicardia
- Alergias
- Queda de cabelo
- Perda ou aumento de apetite
- Gastrite
- Esgotamento físico
- Apatia
- Perda de memória
- Tiques nervosos
- Isolamento e introspecção
- Desmotivação
- Autoritarismo e irritabilidade
- Emotividade acentuada
- Ansiedade, entre outros.
Quando o stress começa a ocasionar esses sintomas, é sinal de que se encontra em um nível mais elevado, fora do normal, e deve ser tratado para que o quadro não seja agravado ou ainda que possa levar a uma doença mais grave como uma depressão profunda ou problemas cardíacos.
São vários os tratamentos para o stress, e as terapias complementares também são muito eficazes nesses casos, principalmente o Reiki, pois este age diretamente nos motivos que geram o stress, propiciando que a pessoa se coloque novamente em equilíbrio por meio da harmonização de seus chakras.
O Reiki visa o equilíbrio, tratando as desarmonias do corpo físico, mental e emocional, através dos chakras e da aura e dessa forma favorece a recuperação do organismo em todos os sentidos.
Se você possui dois ou mais dos sintomas acima listados, pode ser um sinal de que seu nível de stress está elevado e seu corpo precisa de atenção. Experimente uma sessão de Reiki e aprecie os resultados!
Para mais informações, conheça também nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/ReikiCoracao
ou entre em contato por e-mail: reikiecoracao@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário