segunda-feira, 24 de março de 2014

A importância de beber água



Você bebe a quantidade necessária de água por dia?
Na maioria das vezes procuramos água para beber apenas quando estamos com sede, o que está errado, pois a sede já corresponde a um sinal de desidratação do corpo, uma forma que o corpo encontra de nos avisar que precisamos de água.
O ideal é que cada pessoa consuma em média de 6 a 8 copos por dia de água em sua forma natural, ou seja, água, e não somente líquidos como sucos e chás. Em geral se a urina se apresenta mais amarelada, é um sinal de que você está bebendo pouca água.
A água limpa o corpo e também o movimenta, faz com os os nutrientes fluam da forma adequada, exercendo funções muito importantes em nosso organismo, vejamos algumas delas:


A ÁGUA...
É rica em sais minerais, ajuda a regular a temperatura corporal, e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo e ainda participa de todas as reações enzimáticas do corpo humano.

Hidrata a parede do intestino, o que faz com que o órgão funcione melhor, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins.

Favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita.

Combate problemas respiratórios, já que ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos para bem longe!

Faz com que as fibras, presentes nos alimentos, fiquem inchadas, quando em contato com ela, proporcionando uma sensação de saciedade. Ou seja, você come menos!


*Não espere sentir falta de água para ingeri-la, acostume-se a bebê-la regularmente.


fonte: matéria da revista Saúde, editora Abril, junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário