terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como age o Reiki





O Reiki age profundamente porque a energia atua em todos os corpos, desde o físico até os corpos mais sutis: etéreo, mental, emocional e espiritual. 

Desse modo, o Reiki atua profundamente, agindo não somente nos sintomas físicos, mas, prioritariamente, nas causas dos problemas. 

Isso ocorre através da limpeza e do reequilíbrio de nossas energias, é um processo de limpeza interior, que pode ser sutil ou muito profundo, dependendo das necessidades de cada pessoa naquele momento.

De qualquer forma a energia irá sempre atuar de forma inteligente e diferente em cada um de acordo com suas necessidades próprias e somente para o seu bem.

Procure o terapeuta reikiano mais próximo de você...

mais informações em nosso site: www.reikiecoracao.com.br

*image meramente ilustrativa

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ansiedade tem tratamento



A ansiedade é algo que pode prejudicar muito o nosso bem-estar em todos os sentidos. Muitas vezes a ansiedade acaba afetando os relacionamentos, as atividades diárias, o trabalho e principalmente a saúde.
Os sintomas da ansiedade variam, entre os mais comuns podemos citar:

- Não conseguir relaxar;
- Estar sempre tenso, com medo ou preocupado;
- Pensamentos negativos;
- Sensação de que algo mal vai acontecer;
-Pavor de alguma situação em particular;
- Descontrole sobre os próprios pensamentos;
- Preocupação exagerada;
- Sensação de descontrole;
- Palpitação cardíaca;
- Respiração ofegante;
- Sensação de falta de ar.

De qualquer forma o mais importante é se cuidar, buscar um tratamento, pois a ansiedade pode e deve ser controlada para evitar problemas e desconfortos maiores no seu dia-a-dia.
As terapias holísticas como o Reiki,a massoterapia e a auriculoterapia podem ajudar muito nesse sentido.

Para mais informações sobre terapias entre em contato conosco.

www.reikiecoracao.com.br

Técnica de proteção dos chakras para os Reikianos:



Aqui vai uma dica para quem é reikiano e quer garantir a proteção dos seus chakras. Existem várias técnicas, essa é apenas uma delas, em que utilizamos o símbolo cho ku rei.

O cho ku rei é uma ótima ferramenta de proteção, podemos utilizar essa técnica todos os dias ao acordarmos e antes de dormirmos:
- trace o cho ku rei em ambas as mãos
- trace um grande cho ku rei em frente ao corpo
- trace um cho ku rei em frente a cada um dos chakras (do básico ao coronal), visualizando-o sendo absorvido pelo mesmo
- tenha consciência de que está energeticamente protegido.

Namastê!

- trace o cho ku rei em ambas as mãos- trace um grande cho ku rei em frente ao corpo- trace um cho ku rei em frente a cada um dos chakras (do básico ao coronal), visualizando-o sendo absorvido pelo mesmo- tenha consciência de que está energeticamente protegido.
Namastê!

Como tratar os nódulos de tensão e as dores nas costas

***Nódulos de tensão e dores nas costas***



Quem nunca sentiu dores na região do pescoço, ombros e costas em algum momento de maior tensão ou preocupação?

Muitas vezes os músculos ficam duros e doloridos podendo até ser notados caroços no interior da musculatura. Geralmente após a passagem do período de maior stress, estes músculos relaxam, porém, algumas vezes estes caroços permanecem nos músculos por um tempo maior, levando a uma dor crônica localizada, com diminuição do movimento daquele músculo. Denomina-se este tipo de problema de dor miofascial, e estes nódulos nos músculos são chamados de pontos-gatilho.

Esses nódulos de tensão podem originar dores que envolvem principalmente a região do trapézio, se prolongando para o pescoço, podendo irradiar para a região dos olhos e da testa, provocando o que pode ser confundido com uma enxaqueca.

O tratamento consiste em alongamentos, atividade aeróbica e massagens locais.

Um bom massoterapeuta irá orientá-lo em relação as possíveis causas e modos de prevenção dessas dores, como alongamentos diários, exercícios, postura correta, etc. E ainda poderá tratar essas áreas dissolvendo os nódulos com técnicas da massoterapia, com o tratamento de forma regular em algumas sessões.


Para mais informações entre em contato conosco: www.reikiecoracao.com.br

*Imagem meramente ilustrativa

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Algumas dicas para lidar com o estresse





O Estresse é sem dúvida um mal que atinge a grande maioria da população, nos dias agitados de hoje poucos conseguem escapar do estresse e seus sintomas. 

Em níveis mais elevados e se não tratado o estresse pode até mesmo levar ao surgimento de doenças físicas e problemas mais sérios influenciando em todos os setores de nossas vidas.
Por isso é importante controlá-lo, buscar o equilíbrio, ninguém é imune ao estresse, todos nós estamos sujeitos no mundo em que vivemos, mas podemos evitar muitos problemas, buscando a prevenção através do equilíbrio, e da forma como lidamos com o estresse em nossa vida.

Lendo uma revista encontrei algumas dicas muito interessantes para auxiliar nesse processo de prevenção e controle do estresse, são coisas simples, mas que sem dúvida, fazem a diferença. Compartilho a seguir:


1. Evitar pensamentos negativos: nosso pensamento é extremamente poderoso. Devemos usá-lo a nosso favor, preenchendo nossa mente com pensamentos positivos e evitando nos fixar nos aspectos negativos de cada situação.

2. Dormir bem: A falta de uma boa noite de sono pode ter um impacto bem maior do que se imagina. Quando não dormimos o suficiente, ficamos mais vulneráveis ao estresse e nossa função cognitiva se altera. O estresse também pode atrapalhar o sono, o que traz ainda mais estresse, num ciclo vicioso. O ideal é procurar um médico para restabelecer o sono de qualidade. 

3. Evitar comer fora de hora: Da mesma forma que o estresse pode prejudicar o sono, ele pode nos levar a comer mal. Isso não necessariamente significa comer pouco, mas por impulso. Tudo contribui para alimentar o ciclo vicioso engordar e comer mal faz mal à saúde, pode nos deixar mais estressados e com sono descompensado.

4. Repensar as relações: as relações profissionais e pessoais são uma faca de dois gumes podem determinar nosso nível de estresse e também nos ajudar pois, em situações, buscamos apoio nos amigos, na família e, mesmo, em colegas de trabalho. É importante manter relações saudáveis. Se isso não for possível, trocar de namorado, amigos ou emprego é o melhor a fazer.

5. Não se cobrar demais: Quando estamos muito cansados, mesmo que em decorrência de atividades prazerosas, nos sentimos mais cobrados, e portanto, mais estressados. Reduzir o ritmo de atividades em períodos de estresse, é a melhor maneira de se proteger.

6. Fazer exercícios A atividade física ajuda a descarregar o estresse imediatamente e a adquirir certa resistência a ele. Quando nos exercitamos, o corpo produz serotonina, hormônio ligado à sensação de bem-estar.

7. Aprender a administrar o estresse: estressados tendem a ser reativos, em vez de proativos, o que costuma trazer mais aborrecimentos. Uma ideia é estabelecer um plano de ação para não deixar que estresse se acentue. Ou procurar ajuda profissional.

Fonte: Revista Nouvelles Brasil esthétiques. Dezembro de 2013. 

*As terapias alternativas também ajudam a equilibrar o estresse, para mais informações entre em contato conosco.