segunda-feira, 24 de março de 2014

A importância de beber água



Você bebe a quantidade necessária de água por dia?
Na maioria das vezes procuramos água para beber apenas quando estamos com sede, o que está errado, pois a sede já corresponde a um sinal de desidratação do corpo, uma forma que o corpo encontra de nos avisar que precisamos de água.
O ideal é que cada pessoa consuma em média de 6 a 8 copos por dia de água em sua forma natural, ou seja, água, e não somente líquidos como sucos e chás. Em geral se a urina se apresenta mais amarelada, é um sinal de que você está bebendo pouca água.
A água limpa o corpo e também o movimenta, faz com os os nutrientes fluam da forma adequada, exercendo funções muito importantes em nosso organismo, vejamos algumas delas:


A ÁGUA...
É rica em sais minerais, ajuda a regular a temperatura corporal, e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo e ainda participa de todas as reações enzimáticas do corpo humano.

Hidrata a parede do intestino, o que faz com que o órgão funcione melhor, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins.

Favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita.

Combate problemas respiratórios, já que ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos para bem longe!

Faz com que as fibras, presentes nos alimentos, fiquem inchadas, quando em contato com ela, proporcionando uma sensação de saciedade. Ou seja, você come menos!


*Não espere sentir falta de água para ingeri-la, acostume-se a bebê-la regularmente.


fonte: matéria da revista Saúde, editora Abril, junho de 2011.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Você aprende - William Shakespeare




"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Wiliam Shakespeare

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como age o Reiki





O Reiki age profundamente porque a energia atua em todos os corpos, desde o físico até os corpos mais sutis: etéreo, mental, emocional e espiritual. 

Desse modo, o Reiki atua profundamente, agindo não somente nos sintomas físicos, mas, prioritariamente, nas causas dos problemas. 

Isso ocorre através da limpeza e do reequilíbrio de nossas energias, é um processo de limpeza interior, que pode ser sutil ou muito profundo, dependendo das necessidades de cada pessoa naquele momento.

De qualquer forma a energia irá sempre atuar de forma inteligente e diferente em cada um de acordo com suas necessidades próprias e somente para o seu bem.

Procure o terapeuta reikiano mais próximo de você...

mais informações em nosso site: www.reikiecoracao.com.br

*image meramente ilustrativa

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ansiedade tem tratamento



A ansiedade é algo que pode prejudicar muito o nosso bem-estar em todos os sentidos. Muitas vezes a ansiedade acaba afetando os relacionamentos, as atividades diárias, o trabalho e principalmente a saúde.
Os sintomas da ansiedade variam, entre os mais comuns podemos citar:

- Não conseguir relaxar;
- Estar sempre tenso, com medo ou preocupado;
- Pensamentos negativos;
- Sensação de que algo mal vai acontecer;
-Pavor de alguma situação em particular;
- Descontrole sobre os próprios pensamentos;
- Preocupação exagerada;
- Sensação de descontrole;
- Palpitação cardíaca;
- Respiração ofegante;
- Sensação de falta de ar.

De qualquer forma o mais importante é se cuidar, buscar um tratamento, pois a ansiedade pode e deve ser controlada para evitar problemas e desconfortos maiores no seu dia-a-dia.
As terapias holísticas como o Reiki,a massoterapia e a auriculoterapia podem ajudar muito nesse sentido.

Para mais informações sobre terapias entre em contato conosco.

www.reikiecoracao.com.br

Técnica de proteção dos chakras para os Reikianos:



Aqui vai uma dica para quem é reikiano e quer garantir a proteção dos seus chakras. Existem várias técnicas, essa é apenas uma delas, em que utilizamos o símbolo cho ku rei.

O cho ku rei é uma ótima ferramenta de proteção, podemos utilizar essa técnica todos os dias ao acordarmos e antes de dormirmos:
- trace o cho ku rei em ambas as mãos
- trace um grande cho ku rei em frente ao corpo
- trace um cho ku rei em frente a cada um dos chakras (do básico ao coronal), visualizando-o sendo absorvido pelo mesmo
- tenha consciência de que está energeticamente protegido.

Namastê!

- trace o cho ku rei em ambas as mãos- trace um grande cho ku rei em frente ao corpo- trace um cho ku rei em frente a cada um dos chakras (do básico ao coronal), visualizando-o sendo absorvido pelo mesmo- tenha consciência de que está energeticamente protegido.
Namastê!

Como tratar os nódulos de tensão e as dores nas costas

***Nódulos de tensão e dores nas costas***



Quem nunca sentiu dores na região do pescoço, ombros e costas em algum momento de maior tensão ou preocupação?

Muitas vezes os músculos ficam duros e doloridos podendo até ser notados caroços no interior da musculatura. Geralmente após a passagem do período de maior stress, estes músculos relaxam, porém, algumas vezes estes caroços permanecem nos músculos por um tempo maior, levando a uma dor crônica localizada, com diminuição do movimento daquele músculo. Denomina-se este tipo de problema de dor miofascial, e estes nódulos nos músculos são chamados de pontos-gatilho.

Esses nódulos de tensão podem originar dores que envolvem principalmente a região do trapézio, se prolongando para o pescoço, podendo irradiar para a região dos olhos e da testa, provocando o que pode ser confundido com uma enxaqueca.

O tratamento consiste em alongamentos, atividade aeróbica e massagens locais.

Um bom massoterapeuta irá orientá-lo em relação as possíveis causas e modos de prevenção dessas dores, como alongamentos diários, exercícios, postura correta, etc. E ainda poderá tratar essas áreas dissolvendo os nódulos com técnicas da massoterapia, com o tratamento de forma regular em algumas sessões.


Para mais informações entre em contato conosco: www.reikiecoracao.com.br

*Imagem meramente ilustrativa

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Algumas dicas para lidar com o estresse





O Estresse é sem dúvida um mal que atinge a grande maioria da população, nos dias agitados de hoje poucos conseguem escapar do estresse e seus sintomas. 

Em níveis mais elevados e se não tratado o estresse pode até mesmo levar ao surgimento de doenças físicas e problemas mais sérios influenciando em todos os setores de nossas vidas.
Por isso é importante controlá-lo, buscar o equilíbrio, ninguém é imune ao estresse, todos nós estamos sujeitos no mundo em que vivemos, mas podemos evitar muitos problemas, buscando a prevenção através do equilíbrio, e da forma como lidamos com o estresse em nossa vida.

Lendo uma revista encontrei algumas dicas muito interessantes para auxiliar nesse processo de prevenção e controle do estresse, são coisas simples, mas que sem dúvida, fazem a diferença. Compartilho a seguir:


1. Evitar pensamentos negativos: nosso pensamento é extremamente poderoso. Devemos usá-lo a nosso favor, preenchendo nossa mente com pensamentos positivos e evitando nos fixar nos aspectos negativos de cada situação.

2. Dormir bem: A falta de uma boa noite de sono pode ter um impacto bem maior do que se imagina. Quando não dormimos o suficiente, ficamos mais vulneráveis ao estresse e nossa função cognitiva se altera. O estresse também pode atrapalhar o sono, o que traz ainda mais estresse, num ciclo vicioso. O ideal é procurar um médico para restabelecer o sono de qualidade. 

3. Evitar comer fora de hora: Da mesma forma que o estresse pode prejudicar o sono, ele pode nos levar a comer mal. Isso não necessariamente significa comer pouco, mas por impulso. Tudo contribui para alimentar o ciclo vicioso engordar e comer mal faz mal à saúde, pode nos deixar mais estressados e com sono descompensado.

4. Repensar as relações: as relações profissionais e pessoais são uma faca de dois gumes podem determinar nosso nível de estresse e também nos ajudar pois, em situações, buscamos apoio nos amigos, na família e, mesmo, em colegas de trabalho. É importante manter relações saudáveis. Se isso não for possível, trocar de namorado, amigos ou emprego é o melhor a fazer.

5. Não se cobrar demais: Quando estamos muito cansados, mesmo que em decorrência de atividades prazerosas, nos sentimos mais cobrados, e portanto, mais estressados. Reduzir o ritmo de atividades em períodos de estresse, é a melhor maneira de se proteger.

6. Fazer exercícios A atividade física ajuda a descarregar o estresse imediatamente e a adquirir certa resistência a ele. Quando nos exercitamos, o corpo produz serotonina, hormônio ligado à sensação de bem-estar.

7. Aprender a administrar o estresse: estressados tendem a ser reativos, em vez de proativos, o que costuma trazer mais aborrecimentos. Uma ideia é estabelecer um plano de ação para não deixar que estresse se acentue. Ou procurar ajuda profissional.

Fonte: Revista Nouvelles Brasil esthétiques. Dezembro de 2013. 

*As terapias alternativas também ajudam a equilibrar o estresse, para mais informações entre em contato conosco.